English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ser feliz é possível?

Não sei... Às vezes me pego pensando.... a felicidade existe? Falo da "tal" felicidade completa... da felicidade real! FELICIDADE!!!! Substantivo simples, comum, abstrato... Todas as normas gramaticais não podem explicar esse tipo de sentimento, que de simples não tem nada! Muito menos comum e abstrato! Pra mim a felicidade é CONCRETA! Pelo menos deveria ser. Felicidade... palavra que segundo o dicionário quer dizer "bem estar;contentamento". Há muito tempo não sinto essa "tal" felicidade, nem sei se existe esse negócio de felicidade completa. Sei que felicidade é um estado de espírito que depende muito mais de nós mesmos do que de outros. Se estamos felizes conosco mesmos tudo automaticamente se torna feliz. Então só posso deduzir que o problema é comigo e não com qualquer outra pessoa. Bom, se a felicidade é um estado de espírito onde esse sentimento deve acontecer primeiramente dentro de nós mesmos... provavelmente não conseguirei ser feliz, pelo menos não enquanto não encontrar o que está errado dentro do meu eu. Mas estou tentando... sempre tentando... É melhor ser infeliz na tentativa de tentar ser feliz do que simplesmente não tentar. Como disse Machado de Assis: "Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento." Onde está a regra de que pra sermos felizes temos que ter alguém? Quem inventou isso? Não sei... só sei que é muito bom ter alguém quando você percebe que é importante pra essa pessoa, se não for assim, melhor sofrer sozinha. Hoje estou muito melancólica... O tempo cura tudo... mas como o tempo também é um substantivo comum, simples e abstrato... pior que isso... ainda é RELATIVO conforme Einstein... vai saber quando isso vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário