English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Igreja X Política

Estamos vivenciando hoje mais um dia de eleição pra presidente do Brasil. O exercício da democracia é a maneira mais importante de elegermos nosso "governante supremo" por mais pelo menos 4 anos. Que a política é SUJA todos sabemos, que 99,9% dos políticos são CORRUPTOS também,  mas o que dizer do papel da igreja nessa história? Essa mais parece uma eleição pra escolha do Papa do que pra escolha do próximo presidente do Brasil.
Discussões sobre a legalização ou não do aborto... legalização ou não do casamento entre homossexuais foram freqüentes nessa campanha, quase tão freqüentes quanto a troca de "ELOGIOS" entre os canditados! O mais interessante nisso tudo não foram os comentários, as acusações, a péssima campanha feita pelos dois canditatos em questão, mas sim, a """HIPOCRISIA""" da igreja e dos que se dizem "CRISTÃOS". Quero deixar bem claro que isso é uma opinião própria e se diz respeito apenas à religião e à política e não a Deus que é um ser supremo, e que nos ama, nos protege e nos dá força pra continuarmos esse caminho cheio de dificuldades que na maioria das vezes é criado pela própria política.
A igreja se diz santa, pura, imaculada! Eu chamo a isso de falso moralismo! A igreja é uma instituição igual ou pior do que a política. A igreja diz NÃO ao aborto, mas grande parte de suas freiras o fazem as escondidas! A igreja diz NÃO ao casamento homossexual, mas a maioria deles são homossexuais e ainda pior... PEDÓFILOS! A pouco tempo na cidade um padre foi pego nú, dentro do carro querendo que um garoto fizesse sexo oral com ele... meeeeeuuuuuuuuu Deus!!!!! Onde está a santidade nisso??? Pura HIPOCRISIA! Não tem como definir de outra forma. Vamos viver na realidade. Não somos mais crianças pra acreditar  "EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS"! A realidade está aí. Está na mídia, nos meios de comunicação, está na cara de todos só não vê quem não quer! O aborto existe e vai continuar a existir com ou sem legalização. Quem quer abortar vai abortar, em uma clínica clandestina ou com remédios comprados em camelôs. A união entre homossexuais legalizado ou não vai continuar a existir. Vivemos em um país gay ou a maioria da população ainda não percebeu isso?
Tem que haver um projeto de lei  pra legalizar isso? Na minha concepção tem: tem sim  e isso tem que ser  pra ontem. Passou da hora desse país sair desse falso moralismo criado por uma igreja que não tem moral nenhuma pra ditar regras. É como um pai que fala pro seu filho não usar drogas, mas ele próprio usa! Todos são iguais perante Deus! Qual a diferença entre um homossexual e um heterossexual? Eles não pagam seus impostos igualmente? Então seus direitos têm que ser iguais também perante a sociedade. Fala-se tanto em discriminação entre ricos e pobres, negros e brancos, mas e esse tipo de discriminação? Tenho NOJO de política e mais ainda dessas pessoas que se dizem cristãs. Falam do rabo dos outros e sentam em cima do próprio rabo. Não foi isso que Cristo pregou quando esteve aqui, muito pelo contrário. Ele pregou a humildade, a união, a misericórdia, o amor entre as pessoas independente do sexo, cor, profissão etc.
Nessa eleição, não se deixem levar por falsos moralismos, votem em quem possa fazer o melhor por nosso país. E o melhor pro nosso país é aquilo que é melhor para todos porque todos são iguais perante Deus. Já é tempo de crescer! Tempo de deixar a "ALICE" partir... um país não cresce com idéias retrógradas, um país se faz com mudanças!!!! 
Aos que se dizem cristãos e não concordam com minha opinião, sinto muitíssimo. Acredito que essas pessoas deveriam se informar mais sobre a igreja e a podridão que há por trás de seus líderes religiosos! Sou a favor da  liberdade, da diversidade e da igualdade de direitos! Afinal vivemos em uma "democracia".
Boa eleição a todos...

8 comentários:

  1. Concordo com você a igreja é mesmo hipócrita

    ResponderExcluir
  2. A igreja pode até ser hipócrita, mas o verdadeiro cristão não. Cristo ama a todos mas a palavra de Deus que é a biblia, que é a verdade em nenhum momento apoia a união de pessoas de mesmo sexo e aborto. Então vamos banalizar tudo...ja esta tudo perdido mesmo, o que é arrancar uma vida de dentro de vc pelo simples fato de vc não quere-lo, fica mais facil ainda com a ajuda do governo e facil..vou la...faço sexo sem me preocupar..se engravidar..vou no SUS e arranco fora o indesejado!! Você ja teve a oportunidade de ver algum video de um aborto em andamento, o desespero do feto? Pois eu já!! E sobre o casamento entre homossexuais não concordo, é condenado por Deus é biblico..Deus ama o pecador mas condena o pecado, se as pessoas seguissem só um pouco a base biblica o mundo não estaria esse caos que se encontra hoje.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você de que é errado... em nenhum momento eu disse que é certo a prática do aborto ou o casamento entre homossexuais. Acredito que quem quer fazer um aborto, legalizado ou não, vai fazê-lo. Eu não faria mesmo que legalizado, pois acho um atentado contra a vida, mas acredito que as pessoas têm que ter essa opção caso optem por essa prática. Não sou a favor do aborto, sou a favor da liberdade que dita a democracia. Se todos pagam seus impostos, todos devem ter direitos iguais. Os direitos de um feto começam a valer após o seu nascimento, dessa forma, o aborto não poderia ser considerado um crime contra a vida. Quem quer fazer, faz. Depois que se acertem com Deus, mas aqui na Terra, temos que respeitar a diversidade.

    Adriana Soncella

    ResponderExcluir
  4. A discussão tá boa. Eu concordo e discordo com os dois. Concordo com a hipocrisia da igreja e da maioria dos cristãos. Concordo que tem que haver uma melhoria nas leis do país pra que essas pessoas não sejam discriminadas pela sociedade, mas não concordo quando o anônimo aí de cima diz que o aborto seria banalizado. Ele já é banalizado só que clandestinamente e hoje muitas mulheres morrem por fazerem abortos em clínicas clandestinas. Deus condena todo tipo de assassinato e matar um feto não deixa de ser um, ainda com uma pessoa indefesa. Acho que tem haver mais instrução por parte das famílias, escolas, sociedade em geral orientando essas garotas a não engravidarem. No caso dos homossexuais sou a favor da legalização. Eles são cidadãos como eu e vocês e merecem ter seus direitos. Como a Adriana disse: depois eles que acertem as contas com o barbudo hehe

    ResponderExcluir
  5. Acho muito engraçado certos depoimentos que a gente vê na internet...o amigo ai em cima disse:"vou lá...faço sexo sem me preocupar..se engravidar..vou no SUS e arranco fora o indesejado!!" Caso ele não saiba segundo a própria religião o uso de preservativos ou anticoncepcional é extremamente proibido pela igreja, já é considerado um aborto, então meu amigo se você ta fazendo isso, sinto muito mais perante a igreja você já esta pecando e cometendo o mesmo aborto no qual você é contra. Pois segundo a igreja o sexo foi feito único e exclusivamente para a reprodução, o que te dá apenas duas alternativas meu amigo, ou voçê abre uma creche ou então você vira um ser assexuado.

    ResponderExcluir
  6. Soncela
    Ao dizer vou la faço sexo sem me preocupar foi apenas uma expressão, isso não significa que eu faça isso, não sou hipócrita de falar uma coisa e fazer outra. E outra coisa, usar um preservatico ou pilula não é aborto, da uma olhadinha no dicionário ta!! Aborto é vc retirar um feto que ja esta VIVO dentro de você. Em nenhuma parte da biblia diz que vc deve fazer sexo só para procriação...isso foi dito pela igreja. O dia que vc tiver a oportunidade leia a Biblia meu amigo ou amiga te garanto que vai lhe fazer um bem enorme e te trazer muita sabedoria!! Se as pessoas não saissem por ai fazendo sexo como um bando de animal no cio, sem responsabilidade nenhuma, não existiria tanta gravidez precoce e indesejada, não precisariam recorrer a tantos abortos, e não colocariam suas vidas em risco, e qto aos homossexuais, a minha opinião permanece. E tem mais não adianta eu querer fazer você entender meu modo de vista nem vc querer que eu entenda o seu, são culturas diferentes, educação diferente. Vc não precisa ser assexuado, nem abrir uma creche, se case, faça sexo resposável com a pessoa que vc ama, seja fiel, faça o metodo da tabelinha e seja feliz!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o texto, mais discordo de alguns comentarios. Primeiro, sou a favor da legalização do aborto, mais não sou a favor do aborto, nunca, em hipótese nenhuma faria um, ou aconselharia alguém a fazê-lo. Teve um "amigo" aí de cima que disse que a legalização vai "BANALIZAR" a vida, eu queria perguntar pra ele: EM QUE MUNDO VC VIVE?????? VC NÃO LE JORNAIS??? NÃO ACESSA AS INFORMAÇÕES NA INTERNET?????????????????
    Todos os dias, vemos bebes jogados no LIXO..... enterrados VIVOS..... meuuuu Deuuusssssss.... se isso não é a tal da "BANALIZAÇÃO" o que é então???????? Pq a tal da igreja que quer barrar a legalização do aborto, não faz alguma coisa para impedir isso????? Um problema mundial.
    Não posso deixar de dizer, que a campanha eleitoral dos canditados a presidencia, foi uma VERGONHAAAAAAAA...... O TSE deveria impedir que os cidadãos Brasileiros presenciassem essa PALHAÇADA. Bom, pq pra mim foi, não sou palhaça pago meus impostos, e se a candidata eleita cumprir suas promessas de campanha ela não faz nada além de sua OBRIGAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
    A legalização do casamento gay é só uma questão de tempo, como o texto mesmo diz, o Brasil é gay. Só não vê quem não quer!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários. Acredito que várias pessoas compartilham comigo o mesmo ponto de vista a respeito desses assuntos. Acredito que grande parte da população seja contra o aborto, mas a favor de sua legalização. Os homossexuais estão aí, não adianta querer fechar os olhos para a realidade! Só Deus pode julgar seus atos, o que nos absolve ou nos condena são nossos próprios atos e graças a DEUS temos o livre-arbítrio aos olhos de Deus. Agora falta o governo fazer a sua parte e dar a população o livre-arbítrio também pelos olhos da lei. LIVRE-ARBÍTRIO pra quem não sabe quer dizer que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. Se Deus nos deu isso como pode a sociedade querer "podar"?
    Fica aí um alerta: Não adianta proibir; o sexo antes do casamento (fornicação), o uso de drogas; relações homossexuais e extraconjulgais; o uso de armas e vários outros assuntos polêmicos, isso sempre existiu desde os tempos da criação e vai continuar a existir, cada dia mais.
    Obrigada a todos os que comentaram. Continuem comentando!

    ResponderExcluir