English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 26 de março de 2010

BALOO: AMOR ETERNO

Hoje está sendo um dia muito triste pra mim... Perdi meu cachorro, meu amigo, meu filho, meu companheiro, meu TUDO. Acordei com o quarto encharcado de sangue: ele pôs tudo pra fora durante à noite. Olhei a gengiva: branca, já totalmente sem sangue. Desidratado, sem forças pra nada. Bebia muita água e continuava lutando pela vida. Ele me olhava com aqueles olhinhos como se estivesse pedindo ajuda. E eu, como uma simples mortal, não consegui ajudá-lo. A única ajuda possível foi feita. Logo que acordei, liguei pra veterinária. Ela veio logo que pôde. Ao chegar ela já o encontrou em um estado praticamente irreversível. Diagnóstico? Não definido. Provavelmente um tumor de estômago. Ele estava mesmo muito debilitado apesar de querer se levantar e beber água; estava com muita sede pela hemorragia interna. Eu sabia que ele teria poucas horas de vida e que iria ficar sofrendo até deixar totalmente esse mundo. Conversei com a veterinária e pelo estado clínico em que se encontrava, com hemorragia interna, desidratado e já com a idade muito avançada (16 anos), a única solução era a eutanásia, assim acabaria logo o sofrimento. E assim aconteceu. Ele olhava pra mim como se dizendo: "Ei! O que vocês estão fazendo comigo? Eu quero viver e vou lutar pra isso". Aquilo me matava por dentro, mas eu não poderia deixá-lo sofrer assim, não depois de 16 anos de tantas alegrias. Fiquei o tempo todo ao seu lado e logo o coraçãozinho dele deixou de bater. Ele se foi... pra sempre. Nunca mais poderei vê-lo, nem tocá-lo, nem cuidar dele. Ele simplesmente se foi, o sopro da vida o deixou. Sei que muitas pessoas me acham louca, neurótica, lunática ou sei lá mais o que. Acredito que essas pessoas nunca souberam o que é um amor puro, verdadeiro e sem interesses. Outras vão me falar: "Era apenas um cachorro, cachorros não têm alma, não têm espírito". Discordo totalmente disso. Acredito que os animais têm espírito sim, porque assim como nós, eles SÃO espíritos usando um corpo. E sei que agora, nesse exato momento, ele está em algum lugar e está feliz, sem dor, sem sofrimento. Ele nos deixou, mas sei que não morreu. Apenas fez uma viagem e um dia, ele voltará. Tenho certeza absoluta que eu o amei. Amei muito e nunca mais em toda a minha vida vou me esquecer dos anos que passamos juntos. Te amo Baloo. Pra sempre.
Esse era meu Baloo. Inesquecível.

"Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

Marley e eu

sábado, 13 de março de 2010

Falta de persoalidade?

Porque será que algumas pessoas não conseguem ser elas mesmas em determinadas situações. Tem como as pessoas serem 2 ou 3 dependendo do momento? Não sei... pra mim isso é meio surreal. Não consigo ser assim, sou eu mesma em qualquer ambiente e em qualquer situação. Isso é o que se domina "Maleável"? Ou é a pessoa ter duas caras mesmo? Não sei... acho que mesmo que passe a vida toda tentando entender esse tipo de comportamento não vou conseguir. Conheço uma pessoa que tem pelo menos 3 personalidades diferentes: * A primeira é quando tá namorando * A segunda é quando tá solteira (faz tudo totalmente ao inverso do que fazia quando tava namorando) * E a terceira que é quando tá arrependida do que sua segunda pessoa fez quando tava sozinho rs Gente... o que é isso? Uma pessoa sem personalidade? Perdida nesse mundão de meu Deus? Ou será que é simplesmente influenciada pela situação e pelos amigos atuais? Sei que existem milhões de pessoas assim no mundo, mas continuo sem achar uma explicação lógica.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ser feliz é possível?

Não sei... Às vezes me pego pensando.... a felicidade existe? Falo da "tal" felicidade completa... da felicidade real! FELICIDADE!!!! Substantivo simples, comum, abstrato... Todas as normas gramaticais não podem explicar esse tipo de sentimento, que de simples não tem nada! Muito menos comum e abstrato! Pra mim a felicidade é CONCRETA! Pelo menos deveria ser. Felicidade... palavra que segundo o dicionário quer dizer "bem estar;contentamento". Há muito tempo não sinto essa "tal" felicidade, nem sei se existe esse negócio de felicidade completa. Sei que felicidade é um estado de espírito que depende muito mais de nós mesmos do que de outros. Se estamos felizes conosco mesmos tudo automaticamente se torna feliz. Então só posso deduzir que o problema é comigo e não com qualquer outra pessoa. Bom, se a felicidade é um estado de espírito onde esse sentimento deve acontecer primeiramente dentro de nós mesmos... provavelmente não conseguirei ser feliz, pelo menos não enquanto não encontrar o que está errado dentro do meu eu. Mas estou tentando... sempre tentando... É melhor ser infeliz na tentativa de tentar ser feliz do que simplesmente não tentar. Como disse Machado de Assis: "Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento." Onde está a regra de que pra sermos felizes temos que ter alguém? Quem inventou isso? Não sei... só sei que é muito bom ter alguém quando você percebe que é importante pra essa pessoa, se não for assim, melhor sofrer sozinha. Hoje estou muito melancólica... O tempo cura tudo... mas como o tempo também é um substantivo comum, simples e abstrato... pior que isso... ainda é RELATIVO conforme Einstein... vai saber quando isso vai passar.