English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Apenas um beijo?







      O assunto dessa semana na imprensa e nas redes sociais foi o tão falado, esperado e aplaudido beijo "gay". A sociedade precisava disso, clamava por isso! Interpretados pelos nossos queridos Mateus Solano e Thiago Fragoso, Felix e Niko entraram para o gosto do público fazendo com que as pessoas se apaixonassem pela doçura, ternura e amor entre os dois. A troca de olhares, os toques, as lágrimas, os sorrisos nos fizeram estremecer! Confesso que em várias cenas cheguei a perder o ar!
      Mas porque todo esse frenesi? Apenas por um beijo? Não. Foi por toda uma história de vida desses dois maravilhosos personagens. O amor é universal, não faz distinção de raça, sexo, religião, idade ou condição social. O grande problema da sociedade é achar que existe uma fórmula pra felicidade. O autor da novela soube colocar muito bem o amor entre dois "seres" de uma forma totalmente democrática. A prova disso foi que se formaram casais de todos os tipos; mas então porque esse beijo chamou tanta atenção do público? Porque na realidade, grande parte da sociedade ainda é hipócrita, discriminatória e preconceituosa.
      A história vivida por Niko e Felix se assemelha muito à vivida por Kevin e Scotty de Brothers and Sisters. A mesma dinâmica, o mesmo entrosamento, os mesmos conflitos. Não sei se o autor se inspirou nesse casal, a verdade é que lá nos EUA onde se passava a série era muito comum eles se beijarem e trocarem carícias em público.



      Em um país onde se vive uma "falsa democracia", onde a hipocrisia impera, ainda nos dias de hoje, um beijo gay pra muitas pessoas é uma ofensa pra sociedade, uma ofensa à moral e aos bons costumes. QUE SE DANE A SOCIEDADE! O que importa mesmo é ser feliz e o casal Felix e Niko nos mostrou que isso é realmente possível.
      Quem nunca se identificou com um dos olhares trocados pelos dois, ou por uma declaração de amor feita do Niko para o Felix, ou mesmo com sofrimento dos dois personagens com o ciúmes, a rejeição e o medo de amar e ser amado, nunca viveu realmente um grande amor. Nós que lutamos contra todo o tipo de preconceito, contra a hipocrisia, que somos a favor da igualdade de direitos só temos a agradecer. Essa história nos mostrou que o amor é possível mesmo com tantos obstáculos enfrentados pela vida.

      
       Obrigada Walcyr Carrasco por nos trazer um pouco de esperança! Esperança de um mundo mais justo, com igualdade de direitos, sem rótulos e preconceitos.


Uma história de amor e igualdade, foi essa a mensagem que o autor conseguiu trazer pra essa novela. Quebrou barreiras, venceu preconceitos e fez dessa história um marco na Tv brasileira!













                                                                                                           






Nenhum comentário:

Postar um comentário