English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014



Sol, calor: cuide bem do seu amigo



Se você acha que o calor está insuportável, imagina o seu amigo de estimação. Obviamente algumas raças de cães sentem mais calor do que as outras, isso se dá devido às características físicas de cada um. Alguns possuem uma pelagem maior e mais espessa, outros são mais “gordinhos” o que faz com que o calor corporal aumente ainda mais.

O ideal nesses dias de calor extenso é deixar seu cãozinho o mais confortável possível. Procure não sair pra passear com seu amigo nos horários em que o Sol está muito forte, se o cão estiver acima do peso, procure fazer caminhadas no início da manhã, final da tarde ou mesmo à noite, assim as almofadinhas que ficam em suas patas não correm o risco de sofrer queimaduras; ofereça muita água fresca e refeições leves. Se o seu cachorro for de uma raça com pelos longos, procure tosar o animal. Dê banhos mais frequentes, isso minimiza o calor. Nunca deixe seu animalzinho exposto ao Sol.

Alguns Pet Shops oferecem serviços específicos para dias mais quentes como recreação em piscinas e em ambientes climatizados.

É normal que haja uma perda de apetite em dias muito quentes. Fique atento para o aparecimento de outros sintomas, o calor baixa a imunidade fazendo com que seu amiguinho fique doente.

Qualquer dúvida procure imediatamente um veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário